terça-feira, novembro 27, 2012

Reis de Portugal

"Magnífica série em 36 DVD, com assinatura do Prof. Veríssimo Serrão, comentários de D. Duarte de Bragança e uma apaixonante apresentação do Coronel Fernandes Henriques. Uma colecção obrigatória editada pela Filmes Unimundos II".
 
A partir de 1 de Dezembro, dia da Restauração da Independência de Portugal, agora também no Pedra no Chinelo onde empreenderemos uma maravilhosa e extraordinária viagem pela História de Portugal desde os tempos mais remotos até ao exílio de D. Manuel II. Uma viagem de cultura, amor pela história e pelo saber para perceber Portugal. Pode e deve ser visto por todos, por miúdos e graúdos. Por estudantes, por gente que quer seguir política e que pode aprender a história e aprender com alguns dos maiores estadistas do mundo, justamente grandes homens de Estado portugueses, ao serviço do Reino e ao serviço da Corôa; por gente que tem muitas lacunas e fantasmas na cabeça e que vê ainda, fruto da ignorância, a história do Reino de Portugal de forma enviesada; por todos aqueles que querem conhecer e saber a história e não propaganda. Para todos aqueles que têm e querem ter orgulho em Portugal. Como diria um ilustre amigo meu: Só defendemos e amamos aquilo que conhecemos.
Que esta extraordinária obra magnificamente conduzida pelo grande pedagogo que é o Sr. Coronel Américo Fernandes Henriques, professor de História Militar, e que o vosso escriba já teve o prazer de assistir ao vivo a uma das suas palestras, tenha o condão de fazer levantar a auto-estima de todos nós numa altura muito delicada da história de Portugal. Saibamos todos honrar os nossos antepassados e a nossa história infelizmente também hoje em dia nas ruas da amargura.


Sem comentários: