segunda-feira, outubro 29, 2012

Falta o resto

Depois da recente intervenção na Rua General Humberto Delgado, e antes que o local seja prematuramente abandonado, alerta-se para outras situações que exigem também uma intervenção célere que demonstre inequivocamente que se trabalha de boa fé e que, pelo contrário, não se tenta jogar areia para os olhos dos torranenses.

A primeira situação prende-se com uma ruela prependicular à referida rua. É uma rua sem qualquer tipo de pavimentação e constituida por terra e pedras soltas. É claro, quando chove, todos esses detritos são projectados para a Humberto Delgado. Mas há ainda outra situação. Segundo os moradores, o camião camarário de recolha de lixo também é responsável por essa projecção pois por aquele ser um ponto em que é mais fácil de manobrar, a tripulação opta por cortar caminho por aquela rua e, está-se mesmo a ver...
A situação já tinha sido abordada por um morador da zona, há precisamente um ano, na Assembleia de Freguesia. O Sr. Presidente da Junta comprometeu-se então que «depois das primeiras águas» seria feita qualquer coisa. Bem, afortunada ou desafortunadamente, consoante o ponto de vista, o ano passado não foi de chuva abundante mas este ano as primeiras águas já aí estão e já que se esteve a operar na zona... agora não há desculpas.






Outra situação - esta mais fácil de resolver - prende-se com a iluminação em uma das transversais à Rua General Humberto Delgado. Temos uma rua que tem moradores ao fundo, nos arrabaldes do Torrão, já quase ao pé da abandonada Fonte da Partina, e que permanece às escuras pois apesar de ter postes colocados, estes não têm nenhuma luminária - é assim que se designam os candeeiros eléctricos de rua - como se pode ver nas imagens abaixo. Será que por ser perto da Partina não há luz pra ninguém?



 Esta transversal, como se pode ver, dispõe de luminária





Já a transversal imediatamente ao lado, e apesar de já lá ter as estruturas que assegurariam a colocação de uma luminária, continua escura como bréu.

Sem comentários: