sexta-feira, agosto 10, 2012

Insólito: Edital de Município do Norte vem passar férias para o Alentejo

Um Edital camarário muito peculiar está briosamente afixado na vitrine da Junta de Freguesia do Torrão, concelho de Alcácer do Sal, distrito de Setúbal. O porquê desta exaustiva localização da terra de Bernardim Ribeiro deve-se ao facto do Edital em causa ser proveniente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, distrito do... Porto (!).
Não é invulgar correio extraviar-se e mesmo correspondência do Norte do País vir parar ao Sul e vice-versa. Invulgar mesmo foi ninguém ter detectado o erro nem nos correios nem, mais grave e estranho ainda, na Junta de Freguesia. É certo que o Edital faz referência a um lugar chamado Torrão mas, como diria o saudoso Vasco Santana, Torrões há muitos...
Por fim, no Edital avisa-se que este irá ser afixado em «lugar de estilo». Bem, mais estilo do que isto é impossível: em tempo de crise vir passear, ser afixado e manter-se refastelado e orgulhosamente exposto numa vitrine a mais de 500 Km da sua zona de influência, em pleno Alentejo, não é estilo. É um luxo!











Localização de Marco de Canaveses


Localização do Torrão

Sem comentários: