sexta-feira, outubro 28, 2011

Pouca sorte ou algo mais?

E por falar em asfalto, como também já se previa, tal não é a rapidez com que esta Câmara executa as obras que se propõe - pelo menos desde 2009, que curiosamente coincide com a saída do Vice-Presidente João Massano, onde havia, parece-nos, mais dinamismo - chegou o Outono (e as primeiras águas) e há-de chegar o Inverno e a Rua Nossa Senhora do Bom Sucesso ainda se há-de encontar desta forma arranjadinha com todo o conforto para os moradores e munícipes, que se vê. Agora a prioridade parece ser marcar o afalto. É importante fazer marcas rodoviárias no asfalto mas mais importante ainda é haver... asfalto... para marcar.

Na passada Assembleia de Freguesia, do dia 14, o Sr. Presidente da Junta afirmou que tal era algo que só dependia do empreiteiro. Já a Câmara não teria responsabilidades nenhumas, presume-se. Sacode-se para cima do empreiteiro... assim é fácil... Pouca sorte tem esta Câmara com os empreiteiros a quem adjudica as obras. Já com a estrada da Ameira em Alcácer, foram anos devido a problemas (está-se mesmo a ver) com os empreiteiros. Será pouca sorte, será incompetência na avaliação, será procurar o barato que depois sai caro?





















Se com estas minudências é o que se vê, fará com, como afirma o órgão informativo, o complexo projecto RUAS quer estará prestes a arrancar. Aqui a desculpa não poderá ser o empreiteiro. A Mota-Engil, segundo o qual foi adjudicada a obra, é uma das empresas mais cotadas e sólidas do mercado pelo que não será por aí que «o gato vai às filhozes».
Veremos. De qualquer forma como dizem os americanos, «never send a boy to do the job of a man». Se a conjuntura não for favorável, se a situação financeira do município ou se as limitações dos seus executores forem de tal ordem não se deveria avançar mas antes esperar que uma nova administração tome posse. Uma administração que não esteja cansada nem desgastada e nem saturada. Uma administração fresca, coesa, viçosa e com vontade de trabalhar. No Concelho de Alcácer do Sal, é evidente que não há alternativa ao Partido Socialista mas há inúmeras alternativas no seio do Partido Socialista, que é coisa bem diversa. Agora se há coragem e condições que se avance mas depois que não haja falhas, exceptuando, como é óbvio os imprevistos que acontecerão ao longo do percurso.



















Sem comentários: