quarta-feira, outubro 05, 2011

Piscinas Municipais encerradas há um mês

O complexo das piscinas municipais encontra-se encerrado há cerca de um mês desde que o espaço foi atingido pelo temporal do passado dia 1 de Setembro o que vem comprovar o que tinha sido aqui noticiado, e que dava conta da existência de danos severos, bem como a previsão que dava conta da inutilização do espaço por um periodo de tempo considerável.
Aparentemente, aproveitou-se a paragem forçada para proceder a uma reparação de fundo com pinturas e arranjos diversos no local.
Contudo e lamentávelmente apesar dessa situação, não se vislumbra em lado nenhum a existência, que tenhamos conhecimento, de circulares a informar do encerramento do espaço e de quando a sua previsível reabertura ao público, nem no lugares públicos, nem, como se vê, na porta principal de acesso ao espaço e nem sequer no site da Câmara Municipal, o encerramento é notícia, como se pode constatar aqui.






Desde que foi despejada e limpa, a piscina, em um mês nunca mais foi cheia





Como se pode ver, não existe um único comunicado por parte da CMAS ou da EMSUAS a dar conta do encerramento do local e aquando da sua reabertura




Em pormenor comprova-se que o papel afixado apenas dá conta do horário de funcionamento







Um dos arranjos efectuados foi a pintura dos mastros das bandeiras, faltando ainda a colocação das cordas. Na verdade, os mastros apenas são um gasto e um estorvo, pois desde que o complexo foi inaugurado, em 2001, raríssimas foram as vezes que foi ali hasteada qualquer bandeira. Depois da pintura há que adquirir as três bandeiras (Nacional, do Concelho e da Freguesia) para ali serem arvoradas de acordo com a legislação vigente sobre a matéria.


Sem comentários: