sábado, setembro 03, 2011

Temporal no torrão: Ainda as consequências

Junto à estrada nacional está outro ponto sensível que se ressente sempre que um temporal se abate sobre a zona. A tal estrada que custou 8.000 contos à Junta de Freguesia em 1998 é uma fonte de problemas pois aquela é uma zona de passagem das águas. Ainda hoje os trabalhos prosseguiam. O inevitável «Pedra no Chinelo» foi até lá dar uma espreitadela.










Os serviços camarários procuram reparar os enormes estragos provocados. Uma solução provisória que à primeira chuvada ficará da mesma.
De referir que tudo quanto era caixas e tubos de escoamento ficaram completamente entupidos pelos entulhos e detritos depositados a montante que foram arrastados pela enxurrada.

Segundo informações recolhidas junto do proprietário do terreno contíguo, este afirmou ter alertado o Presidente da Junta, há cerca de dois anos do risco de acontecer algo do género e da necessidade de colocar manilhas de forma a permitir um escoamento mais eficaz. Este foi ainda peremptório ao afirmar que recebeu todas as garantias de que tal seria levado a cabo, mostrando-se agora indignado por constatar que entretanto nada foi feito.












Este enorme buraco escavado pelas águas será gradualmente alargado em próximas chuvadas e se nada for feito, poderá no futuro pôr em causa a estabilidade do terreno junto à estrada e o deslize do terreno implicará uma possivel derrocada parcial da estrada pondo a segurança dos utentes em risco.

Mais uma a ter em conta.

Sem comentários: