quarta-feira, setembro 14, 2011

É tiro e queda

«O Pedra está ao serviço de todos e no limite e por mais paradoxal e humilhante (para eles) que possa parecer, também estará ao serviço do sistema que sendo visita assidua, recolhe e processa informações que de outra forma não poderia saber, agindo em conformidade, melhorando o seu papel e desempenhando um melhor serviço. E este não será caso único, como teremos oportunidade de ver à posteriori noutros artigos, de correções e melhorias de situações aqui préviamente denunciadas e que já estão a ser tidos em conta o que é de louvar e com o qual nos congratulamos e que de outra forma seriam unica e exclusivamente pautadas pela sua agenda e adiados para as calendas gregas, pese embora o facto de que procurando minimizar os estragos, muito possivelmente alegarão que tudo estava previsto há muito tempo e que a acção do Pedra no Chinelo não pesou rigorosamente nada e foi irrelevante, nula mesmo, procurando desvalorizá-la, argumentando que a sua execução foi apenas possivel nesse determinado momento porque antes não seria possível ou por questões orçamentais ou por um outro pretexto qualquer. O Pedra no Chinelo ajuda assim quem de direito e que ocupa momentânea e trânsitoriamente o Poder (é bom não o esquecer), a ter uma visão melhor do Torrão no seu todo.
Não é útil o papel do Pedra no Chinelo?»


Paulo Selão in Pedra no Chinelo, Da importância do Pedra no Chinelo, 11 de Setembro de 2011





Torrão, Rua do Poço Mau, 12 de Setembro de 2011












Torrão, Rua do Poço Mau, 14 de Setembro de 2011






























Menos de 48 horas depois do Pedra no Chinelo ter alertado, no artigo imediatamente anterior, para a situação na Rua do Poço Mau, foram tomadas as devidas diligências no sentido de resolver um problema incómodo e que acarretava riscos para quem ali passava.

Recorde-se que na Rua do Poço Mau havia um abatimento de dimensões consideráveis originado aquando da colocação dos ramais de esgoto e águas pluviais do futuro lar de idosos, situação essa que se agravou com a recente intempérie do passado dia 1 de Setembro.

Mais uma vez a intervenção sempre oportuna do Pedra no Chinelo e do seu autor foram cruciais para resolver uma situação que já se arrastava há tempo considerável ficando demonstrado experimentalmente a útilidade dos órgãos de comunicação social, e em particular a importância também da blogesfera e, claro, muito particularmente, do Pedra no Chinelo, na resolução breve de diversos problemas.

Assim já sabe caro leitor: se tiver algum problema na sua rua, no seu bairro, em qualquer ponto da Freguesia do Torrão ou até do Concelho de Alcácer do Sal, não hesite. O Pedra no Chinelo resolve.

É preciso um Pedra no Chinelo para resolver o seu problema!

Sem comentários: