domingo, maio 31, 2009

Torrão com saúde... mas pouca

















Já há muito tempo que o desconforto se vem arrastando entre os utentes do Centro de Saúde do Torrão devido a problemas de vária ordem. Este é um assunto a que tenho sido, confesso-o, um tanto ou quanto insensível pois felizmente, até aos dias de hoje, não tenho sido cliente habitual. Na verdade, em 33 anos de vida, e em particular em 27 anos de existência do posto médico se entrei um quarteirão de vezes no Centro de Saúde do Torrão já foi muito e espero que continue assim por muitas décadas; pelo menos eu faço por isso não só porque não é muito agradável estar doente como não quero estar sujeito a estas merdas e a alimentar o negócio chorudo de alguns. E apesar de Portugal ser um dos países mais avançados em termos de investigação médica e de termos dos melhores investigadores de medicina e cirurgiões do mundo o que é facto é que o sistema de saúde em Portugal está mais vocacionado e tem uma certa tendência para matar em vez de curar. Contudo agora a situação chegou ao limite devido ao facto de o Torrão pura e simplesmente não dispor de um único médico de familia. Na verdade, apenas UMA vez por semana se desloca um médico ao Torrão, vindo de Alcácer, para realizar consultas de clínica geral pelo que se os torranenses quiserem ter acesso ao sistema de saúde público a quaisquer dias não terão outro... remédio que não seja se deslocarem a Alcácer do Sal, sede do concelho.
Como sempre digo, cada qual tem aquilo que merece! Tal como a situação do correio ninguém se mexeu apesar do forte estímulo que dei. A unica coisa que se sabe fazer por aqui são uns abaixo-assinados e pronto, isto apesar de não leverem a lado nenhum. Devem levam-se a cabo numa primeira etapa mas se entretanto nada se resolve à que partir para outras formas de protesto. Mas não! Infelizmente por aqui ninguém está para se chatear e moer muito; deixa-se andar o barco (excepto se for para lixar a vida de alguém que aí a celeridade já é total e absoluta) - quem é que foi que deu despacho ao poste da luz na Rua da Estalagem senão ainda lá estava e ficava pra estar até cair em cima dos cornos de alguém (eu incluido) - e ninguém diz nada a não ser para lamentar que só no Torrão é que as coisas acabam e que se vê coisas destas. QUEREM O QUÊ SE NÃO SE MOBILIZAM?!
Assim a conclusão é obvia: Nesta como noutras, o Torrão só tem aquilo que merece. Ainda não perceberam meus queridos? Já em relação ao correio o tinha escrito aqui mas ainda não entrou nas vossas cabeças ocas pelo que volto a relembrar: É DOS PATOS MUDOS QUE ELES GOSTAM MAIS, ESTÚPIDOS!!!

2 comentários:

Paulo Selão disse...

Faz parte dos cuidados que tenho com a saúde e com o corpo fazer um check up todos os anos ao início destes. Este ano, desde a marcação da consulta até à leitura dos resultados pela médica o tempo gasto foi DOIS MESES (Do início de Janeiro até ao fim de Fevereiro). Calhou que são meros exames de rotina! Se fosse um problema grave de saúde tinha tido tempo mais que suficiente de ter morrido ou de que este se agravasse, no limite de forma irreverssível. Agora já passou meio ano e ainda não fui reembolsado de ter tido que me deslocar a Setúbal para fazer os exames. Tenho ido ao posto médico amiúde com os papeis e ninguém sabe dizer nada. E como eu há outros certamente com o dinheiro dos reembolsos, a que têm direito, pendurado. É uma vergonha!

OS TROPICAIS disse...

A cerca de 2 semanas fui ao posto medico mostrar uns exames era o nº 12, o ultimo, o medico de serviço que ne me atrevo a dier o nome para nao me dar o ataque cardiaco, atendeu o nº11 a senhora Helena e depois foi para a casa de banho cagar durante meia hora, saio da WC teve 10 min dentro do gabinete e saio a presa porque estava atrasado no hospital de alcaçer do sal, eu e as pessoas que estava lá para ver analises e medicamentos, tivemos que bazar, então isto e normal num pais destes..........só visto e ainda por cima o cheiro a merda que ficou no posto medico............